6 de abr. de 2010

lages a rivera

sai de lages já quase nove da manha com destino a santana do livramento, mas a chuva atrasou um pouco meus planos, mesmo com atrasos valeu a pena pois as condições da pista e a beleza das serras gauchas é uma viagem a parte. cheguei tarde em santa maria, fiquei no primeiro hotel que encontrei, melhor nem comentar, mas bem que lembra um hotel fantasma, o assoalho rangia,portas que batiam, umas pulguitas gauchitas.


as seis da manha já estava em cima da moto sentido santana do livramento a 280 km, pela a nova br 158, mais uma ótima estrada... enrrolei os cabos sem dó, aproveitei as condições da estrada já que parece que éra só eu por aqueles caminhos, parei para socorrer um gaucho desprevinido que nem chave de roda levava no seu carro, o kara com pneu furado e radiador sem agua e nem uma chave de fenda em mãos, resultado mais um amigo por conta do meu kit de ferramentas. a ironia é que o gaucho é dono de uma moto peças em rosario do sul...se passar por aqui na volta acho que já tenho uma troca de oleo garantida.


nessa mesma estrada já tive um pequeno teste do frio e do vento que vou encontrar na patagonia e que venha os ventos.


a paisagem rural mudou um pouco por essas bandas,quando passei por aqui a vinte e tantos anos o que predominava éra as plantaçoes de trigo, nunca vou me esquecer do minuano soprando aqueles trigais , uma sensação de estar dentro de um mar de trigo, só que ficou na lembrança, dessa vez não vi nenhum pé de trigo .será que a soja vale mais que trigo?


enfim cheguei em santana do livramento/rivera, depois eu conto o que aqui eu vi.

3 comentários:

  1. Caro Amigo
    Passaste perto da minha terra natal, Bagé, a pouco mais de 100 Km de Livramento.
    Continua postando que estamos na garupa.
    Gde abço.
    Carlão.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Amigo!!!!!
    Grande aventura e fortes emoções!!!!
    Tbm tenho vontade de fazer uma aventura dessas, quem sabe um dia...
    Continue com DEUS e curta tudo ao máximo...
    Abraço, jr

    ResponderExcluir
  3. Ola, não encontrou os trigais devido a época, um pouco mais tarde (mais no inverno) e voce talvez revivesse aqueles idos tempos, em todo caso fica a paisagem dos campos gauchos...

    ResponderExcluir