23 de mai. de 2012

Famosa Policia Paraguaya


Naquela época a Ruta N 01 Paraguaya até que era bem cuidada, talvez porque, se tratasse da principal Ruta que ligava a Capital ao sul Paraguayo e a Argentina.

Numa das subidas eu estava utrapassando um caminhão e no final da subida, dois policiais sinalizaram para que eu parasse...parei com medo de serem ladroes, eles estavam fardados porem utilizavam um carro comum como viatura, gelei e mesmo assim resolvi parar, desci da moto assustado eles aguardaram tirar o capacete e calmamente me disseram que eu havia utrapassado em local proibido eu não tinha como negar, as faixas continuas davam a eles a razão, foram diretos ao assunto, queriam propina, não sei se voces se lembram, já disse antes que detesto pagar propina, mesmo que eles tenham razão...argumentei por varias vezes que eu não levava dinheiro somente cartão, não teve jeito, o tempo foi passando e eles irredutiveis e o pior ainda é que até aquele momento eu não tinha certeza se eram ou não policiais de verdade, até que chegou uma viatura de verdade e com a maior cara de pau falaram para que eu ficasse tranquilo, porque eles não queriam multar ou apreender a Moto só queriam 100 Dolares e me liberariam. Ai é que eu fiquei louco.." 100 dolares naquela epoca valia quase 500 reais agora". Eu disse a mim mesmo, vou preso mas eles não me levam 100 dolares...Fui enrrolando o maximo que pude até que não teve jeito e abri o jogo com eles, abri minha carteira e mostrei alguns guaranis que me restavam e uma nota de vinte dolares, eles não tiveram duvidas abraçaram na hora e como se não tivesse acontecido nada me convidaram a tomar Terere com eles, apesar de fulo, aceitei e iniciamos varios assuntos, inclusive um deles me contou que ja havia morado em Catanduva interior de São Paulo e prestava serviços a antiga Telesp, por incrivel que possa parecer naqueles momentos nos tornamos numa especie de amigos, me deram varias dicas em relação a segurança minha e da moto em estradas paraguayas e uma das dicas que eles me deram ia de encontro ao que estava ocorrendo ali naquele momento..Me disseram para tomar cuidado com falsas blitz, que muitos policiais em dias de folgas iam as Rutas fazerem extras por conta propria. Pode uma coisa dessas?

Com 20 dolares a menos e uma sensação estranha de sorte por não serem ladroes e sim apenas uma tropa de corruptos. O que vocês fariam no meu lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário