4 de jan. de 2013

Brasilia - Só para matar saudades

A primeira vez que eu tive em Brasilia faltava pouco para completar dezeseis anos, Eu já mochilava por ai... O Tempo passou e as lembranças daquela primeira vez sempre me vem. Pois é, eu conheci ali quando as cidades satelites realmente eram satelites de Brasilia, quanta diferença, hoje tadas emendadas, uma verdadeira Metropole. Algumas coisas não mudaram, o eixo central tirando o transito continua quase igual...
 Saudades da Tiana, domestica que conheci na rodoviaria velha, como eu não tinha lugar pra ficar, passou a o dia e noite comigo andando pela cidade, de madrugada cochilamos ali mesmo no canteiro central, no dia seguinte preocupada comigo pediu que não fosse embora, falaria com a patroa e possivelmente arrumaria trabalho para mim. Disse a ela, deixa disso moça, meu destino é caminhar e naquela mesma tarde embarcava para Cuiaba. Tiana todas as vezes que volto a Brasilia passo pelo os mesmos lugares, tentando em vão, matar saudades daquela noite.



Divisa de São Paulo e Minas
 exatamente na metade do caminho para Brasilia


 "Viaturas retro "
 em exposição em posto da policia rodoviaria federal BR 50










Um comentário: