19 de fev. de 2013

Ilha Comprida - SP - 50 km pela Praia

Quando estava descendo para o nosso encontro lá em Urubici, pensei assim vou aproveitar estes dias de folga e vou esticar até o Rio Grande do Sul e vou descer para o Chui pela praia do Cassino e mesmo com a ajuda do Geovane e do Leão que foram até lá próximo e colheram informações que respaldavam minha ida, porem conversando com o Larroque lá de pelotas, me aconselhou a não ir só, ainda mais se eu não tivesse informações exatas da Maré e do Vento que vem do Sul, Achei prudente adiar esta pretenção e escolher uma época mais adequada, já que 5 dias era muito apertado para arriscar ir tão longe e dar com burros n'água.
Foi então que conversando com o Lúcio Bot eu tive a ideia de subistituir os 240 km de Cassino e Ermenegildo por 50 km de Ilha Comprida, ótima decisão, senti o gostinho de pilotar na areia da praia, colhi lindas fotos, treinei para a futura viagem ao Chui pela praia e ainda retornei mais cedo para casa. Show!!

Ainda quase de madrugada na primeira balsa do dia
deixava Cananeia rumo a Ilha Comprida.

Ao fundo Ilha Comprida


Quando vi esta placa,
 retornei até a balsa onde fui informado para seguir tranquilo
 que a proibição valia só para os domingos...Fuiii


Inacreditavelmente a praia estava completamente limpa
não encontrei sequer uma banda de coco para usar como quenga,
improvisei com este Pet que eu levava refrigerante.
Bem longe e ainda avistava a imponente Ilha do Cardoso.

Deixando Rasto ou Rastro?

Espelho de Água, Show!!


Depois de 30 km o primeiro lugarejo chamado de Pedrinhas

Pedrinhas

Não é o tamanho da maquina que nos leva,
 e sim, o tamanho da vontade de estar lá.

A maré começou subir,
o rio derrepente foi ficando largo e fundo, por um triz!!




Aqui na ponte para  Iguape
me despedia daquela manha magica na Ilha Comprida

Um comentário: