31 de mar de 2010

o roteiro


meu roteiro é somente um lugar de apoio, porque na verdade gosto de ter a liberdade de ir onde, poucos procuram ir.
o que eu gosto mesmo são os modos e costumes das pessoas que la vivem, se puder vou longe só para acompanhar o dia daquele padeiro que faz aquele pão que só existe ali, ou quem sabe algumas horas com o pastoreiro que vai longe levar as ovelhas onde o pasto ainda é verde, sou apaixonado pelos mercados de peixe onde posso até imaginar quantas receitas e modinhos de se cozer aquele pescado.
não me imagino em uma cidade portuária e não poder caminhar entre galpões e armazéns e quem sabe entre estivadores que esperam navios e navios, tomar aquele caldinho, aquela comidinha e tomar daquela agua-ardente que só eles sabem onde tem.
os melhores encontros acontecem fora do roteiro, já aconteceu comigo de ter que pegar atalhos por outras estradas e conhecer pessoas que ainda hoje fazem parte das minhas lembranças, o que não seria possível se a estrada do meu roteiro não estivesse alagada.
já até tinha me esquecido que este post éra do meu provável roteiro, então vamos lá..
pensei em são paulo, lages, rivera,azul, santa rosa,la angostura, bariloche, puerto montt,ilha chiloe ( não saio dali enquanto não ver fazer e experimentar o curanto da ilha), chaiten, ai sim começa o que sempre quiz fazer ali... carretera austral é meu sonho de consumo onde a natureza ainda é uma das mais puras de nosso planeta, puerto natales, el calafate ali é logico que vou fazer o que todos foram ali fazer, contemplar o glaciar perito moreno o unico glaciar do mundo que ainda continua crescendo, terra del fuego, punta arenas,canal de beagle, enfim ushuaia e dali em diante a ruta nacional 3 é a que vai me trazer de volta para casa, provavelmente quinze mil km. depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário