25 de jan. de 2011

Rivera - Zarate

O dia estava perfeito e como seria um trecho curto, mais ou menos 580 km. aproveitei com calma os poucos kilometros pelas rutas uruguaios, a minha intenção seria ir por fray bentos mas em tacuarembó fui informado que havia piquetes argentinos contra a fabrica de papel que se instalara ao lado do rio la plata e por precaução resolvi entrar na Argentina por Concepcion del Uruguay e aqui vou dar uma dica muito importante para quem viaja de moto ou carro para argentina e Uruguai, como todos sabem há muitos tratados que facilitam entrada e saída de veículos entre os países do Mercosul, basta somente identidade, documentos do veiculo em nome do condutor e as vezes as seguro carta verde que todos já ouviram falar, O que esses tratados facilitam é que você não precisar fazer nenhum documento de importação temporária quando entra nesses países, porem esse tratado só é valido quando você entra e sai do pais com o veiculo, mas por ex. se você precisar voltar e deixar a moto para uma transportadora trazer de volta ai você ta fudd com a burocracia... por preucação peça um documento por escrito com os dados do veiculo nas fronteiras , eu descobri da pior forma como funciona essa burocracia.( vocês entenderam? se você vai e volta com sua moto sem nada acontecer lá, você não precisa apresentar nem um documento do veiculo na saída, mas se você sofrer um acidente e a moto não poder rodar ou você arruma lá ou traz ela até a fronteira e passa com ela pela aduana com você ali presente tudo normal mesmo que ela esteja rebocada, mas se quiser vir embora e trazer de avião ou navio vai precisar daquele documento que eu falei e o pior de tudo que a maioria dos agentes das aduanas desconhecem esses trâmites burocráticos...depois eu conto o que aconteceu comigo e como foi demorado e caro trazer minha moto la da patagónia até São Paulo de navio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário