25 de jan. de 2011

Zárate

Como diz o ditado "que o costume do cachimbo é que entorta a boca." pois é, bem feito para mim achei que já conhecia o caminho não consultei o mapa e nem me dei ao luxo de perguntar em algum posto. sai da fronteira rumei sentido a ruta 14 e lá chegando enrolei o cabo e fui embora. a paisagem ali naquele pedaço da estrada é sem graça um calor de rachar mamona e o relógio já marcava quase duas da tarde e eu enrolando o cabo para chegar cedo em zárate e foi só depois de uma hora de estrada que fui perceber que estava sentido contrario, levei um susto danado quando li numa placa sinalizando Uruguaiana. puts que raiva nem percebi que estava subindo de volta para o Brasil sentido norte da argentina passo de los libres, que merda mais de 100km. na ruta certa porem no sentido errado e o trecho que éra para ser de 580km. acabou sendo de 800 e tra la lá... a emoção que eu estava sentindo por estar passando de moto por uma estrada que eu já havia passado de ónibus da viação pluma no tempo que eu era um mochileiro de 16 anos de idade quase se torna numa preocupação pois estava longe de Zárate e era lá que eu queria passar a noite, fiz o retorno e se a estrada e a paisagem naquele pedaço da estrada já não era tão bonito imagine voltando pala mesma ruta poeirenta com aquela cara de idiota por ter andado tanto sem se ligar no sentido norte - sul, mas essas coisas acontecem e eu tenho certeza que já deve ter acontecido algo parecido com você também...
me lembrei na hora do cara que eu parei para socorrer lá em santa Maria, aquele que estava com o pneu furado mas não tinha nem uma chave de fenda no carro para trocar a roda...veja só, ele não tinha nem uma ferramenta no carro e estava preocupado comigo porque eu estava viajando com uma moto super equipada mas que faltava um equipamento relativamente barato e que iria me fazer falta o GPS....argumentei com ele que era uma opção minha viajar sem GPS e agora dando risada sozinho dentro do meu capacete negro mais uma vez me lembrei do ditado que minha mãe sempre fala "que o costume do cachimbo é que entorta a boca"
Enfim cheguei em Zárate quase sete da noite alem desse tempo perdido eles estavam duplicando a ruta próximo a zárate e o que era para ser um tiro rápido acabou sendo um dos dias mais cansativos da viagem o calor castigou sem pena de quem estava na estrada. antes de chegar na cidade parei para tirar fotos da "puente Zárate - brazo largo" cartão postal da cidade e quando cheguei fiquei logo no primeiro hotel que encontrei, dei uma sorte danada apesar do hotel não ter funcionários era só uma moça para atender telefone, mostrar os apartamentos, atender na recepção," só ela" pensei comigo ela é do tipo que chuta o penalti e corre para agarrar e sem perder a educação e o bom Humor..eu estava tão cansado que o hotel nem precisava ser tão confortável como era. apesar da primeira impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário