22 de mai. de 2012

Mi Buenos Aires Querido.


Conforme o Buque vai de aproximando do final da viagem a aproximação em Puerto Madero é feita bem devagar a anciedade vai aumentando. É a primeira vez que eu passo por aqui de Moto. Faltava pouco para estar nas lendarias e interminaveis retas das Rutas Argentina. Mas não sem antes passar pelos tramites da imigração Argentina. O qual foi mais rapida que eu pudesse imaginar.

Tudo Pronto, sai pelo cais, subi pela avenida Cordoba em poucos minutos eu estava na Nove de julho, fiz questão de passar por essa avenida para matar um pouco da saudade do meu amigo "Pocho" , afinal foi andando com ele por aqui a muitos anos antes que fiquei sabendo por ele que se tratava da mais larga avenida do mundo, Se é verdade não sei, mas que se trata de uma bela avenida não tenho duvidas. Continuei desci pela avenida libertador e parei em outro ponto da cidade muito significativo para mim em Retiro. Proximo as estações, Mitre, Belgrano,San Martin e Retiro. Foi ali que no ano da Guerra das Malvinas eu ainda um rapazinho pude constatar de perto um dos dias mais tristes da Historia Argentina. Naquele dia acontecia ali a despedida dos soldados que partiriam de trem para lutarem na guerra das Malvinas. Uma comoção que tomava conta de todos e ainda hoje me comovo muito mais, Hoje eu sou pai, entendo perfeitamente a tristeza de se despedir de um filho indo para guerra.

Essas São as Lembranças que eu trago da minha Buenos Aires querida.



america do sul 045 (Small).jpg
Av. 9 De julho "más Ancha en el mundo" Segundo o Pocho.

america do sul 030 (Small).jpg
Estações Belgrano e San Martin em Retiro..." Pra mim esse local se tornou Sagrado"



Nenhum comentário:

Postar um comentário