22 de mai. de 2012

Nas Rutas do Uruguay


Sabe que, me deu um branco na cabeça. Eu ainda hoje não me lembro como foi os tramites de aduana para entrar no Uruguay pelo Chui, por mais que eu tente me recordar não consigo, então passo batido por esse relato, confesso que até eu que estive lá fiquei curioso com esse detalhe,como é que não me lembro disso? afinal Aduanas são pontos importantes numa viagem de Moto. Deixa pra lá, se algum dia me recordar volto aqui e reedito o relato.

Atravessei a rua já estava no Uruguay em poucos minutos estava rumando para Montevideo pela a ruta 9, Não entendo o o motivo dessa emoção quando estamos viajando com nossas Motos em outros Paises. Eu adoro viajar pelo Brasil, mas quando estou viajando pra fora, essa sensação invade o capacete sem pedir licença, uma adrenalina diferente, não sei explicar e ainda hoje é assim.

Tomado pela emoção de estar pilotando ali pelas Rutas do Uruguay, não me dei conta e me esqueci de abastecer a Moto. derrepente o motor começou a falhar, passei a mão pela chave que da acesso a reserva de combustivel abri e fiquei torcendo para chegar logo num posto de combustivel, diminui sensivelmente a velocidade para tentar economizar o maximo possivel mas não teve jeito, fiquei na mão pouco mais de duzentos km depois que entrei no Uruguay, puts que merda pensei comigo eu tinha me esquecido que tinha ido pela manhã passear pelas Dunas e farois la do Chui e a merda estava feita, sem combustivel, num lugar desconhecido e logo nas primeiras horas de minha primeira viagem internacional. O foda de viajar só é isso, alem de não ter ninguem do lado pra ajudar numa hora dessas, não tem em quem colocar a culpa, tem que engolir a seco e assumir o proprio erro e correr atraz e foi o que fiz. á sorte que passando a primeira curva de onde eu estava menos de quinhentos metros eu avistei uma casa e fui bater lá, fiquei todo contente e confiante porque logo na entrada da casa eu avistei uma Motinho bem pequena talvez uma cinquenta cilindrada, pensei na pior das hipóteses eu poderia pagar para alguem buscar gasolina em algum posto pra mim, bati palmas e um casal bem novos vieram me atender, foram solicitos conseguiram tirar uns 700 ML de gasolina da Motinho e me emprestaram e para completar a minha felicidade me disseram que o posto ficava a menos de dois quilometros a frente, voltei pra minha Moto coloquei aquele poquinho de gasolina e torci pro motor pegar e ele pegou. fui até o posto compretei o tanque e comprei mais dois litros de gasolina, voltei lá e devolvi a gasolina que o casal me emprestou...MUITA SORTE, já pensou se isso acontece em algum lugar deserto. Depois dessa lição nunca mais deixei acabar o combustivel da minha Moto.



RS 008 (Small).jpg
Avenida Libertador com Avenida 18 de Julho - Montevideo

Cópia de america do sul 049 (Small).jpg
Fachada Muito feia do Hostal, mas la dentro surpriendente a organização, com Internet que na época eu nem sabia usar e cartão magnetico para acessar a porta da recepção. O detalhe contra é que quase nenhum Hostal tem estacionamento pra Moto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário