22 de mai. de 2012

Montevideo - Colonia - UY


O Hostal não estava muito cheio, tinha um velho alemão no mesmo quarto que eu, tentamos trocar algumas palavras, mas foi com mimicas que nos entendemos melhor, fui dormir logo, já que nem as mimicas renderam algum resultado satisfatorio. O fato comico é que o Alemão roncava feito porca no cio e aprendi ali que ronco é universal, infelismente esse sim entendemos seja ele qual lingua for.
Acordei bem cedinho deixei, o alemão dormindo e sai para conhecer a cidade, busquei a Moto num estacionamento ali procimo e fui dar minhas voltas pelo centro e os bairros, fui ao Cerro Montevideo, lugar com uma vista panoramica da cidade, passei pelo Estadio Centenario, voltei pela Rambla,conheci um pouquinho do centro historico, me dei por satisfeito. voltei pro Hostal peguei minhas coisas e rumei para Colonia.

Tinha passado do meio dia quando consegui afinal encontrar a Ruta que me levaria a Colonia, a pista estava em boas condições e o tempo ensolarado mas não fazia calor, uma tarde ótima para estar na Ruta, fui bem devagar para aproveitar melhor a paisagem dos pampas Uruguaios.

Cheguei de tarde em Colonia resolvi ficar por ali, achei por bem não chegar em Buenos Aires a noite e minha decisão foi acertada, porque procurar Hotel naquela imensa cidade na hora do rush não ia ser nada facil, fiquei num Hostal na rua principal de Colonia e aproveitei o que pude daquela tarde e noite.
A primeira Impressão que eu tive da cidade foi Otima, Talvez pelo estilo colonial e algumas ruas de pedras me fizeram lembrar Paraty, fui para beira do rio deitei na grama e fiquei esperando o tempo passar e ele passou tranquilamente. A Noite fui na Fiesta de La cerveja Nortenã, tinha danças folcloricas e gincanas, uma pena eu estar com a grana contada para comprar a passagem do Buquebus. Comi um Chivito e tomei umas Nortenã, uma delicia de Cerveja, não conheci ninguem na festa, nem uma moça olhou pra mim, sera que eu estava com cara de Brasileiro? voltei pro Hostal ja passava das 23:00 h. Cansado e Mamado dormi de roupa e tudo.

Apesar daquele imprevisto, antes das quatro da tarde estava em Montevideo, demorei para encontrar o endereço do Hostal, mas valeu a pena ter insistido em procurar, encontrei e ficava bem localizado, entre a Av. 18 de Julho e Av. Libertador e as Rambras.



america do sul 036 (Small).jpg
Vista la de cima do Cerro, ao fundo rio La plata e a cidade de Montevideo em uma manhã nubrada.

RS 009 (Small).jpg
Passadinha pelo Estadio Centenario

america do sul 051 (Small).jpg
Curiosidade na Ruta para Colonia, tive a impressão de estar havendo uma migração de aranhas atravessando a ruta, passei por varias enormes, até que não resisti e parei para fotografar uma. Essa ai nem era das grandes.

america do sul 019 (Small).jpg
vista da entrada do Hostal de colonia





Nenhum comentário:

Postar um comentário