23 de mai. de 2012

Um gole de Pisco em Valparaiso


Continuei pela Ruta margeando o Pacifico sentido Valparaiso, e dentro do capacete eu não podia me conter de felicidade,para mim aquela realização era uma façanha e pensar que a dez dias atraz nem se quer a Moto eu ainda tinha, foi tudo decidido no momento, sem planejamento e agora eu ali com meu sonho realizado pilotando ao lado do pacifico, um domingo frio porem ensolarado....chegando em Valparaiso, do alto pude avistar toda aquela cidade portuaria,ainda me lembro muito bem que do alto, o que me chamou atenção, ancorados no porto, aquela sequencia de navios cargueiros, todos da mesma cor, vermelho. aquele patio de conteiners me fez lembrar do porto de Santos e mesmo sendo domingo o movimento de caminhões beirando o cais é igual ao de Santos. apesar da minha pressa para chegar em Vina Del mar, passei com calma pelas ruas de Valparaiso, do centro da cidade que fica na parte baixa olhando para cima se avista a maioria dos bairros que ficam nas serras que circundam a cidade.

Ao sair da cidade sentido Vina del mar errei o caminho e subi sentido ao bairro, sem querer entrei numas ruelas, levei um susto ao parar para perguntar. Alguns jovens quase bebados rodearam minha Moto, foi só susto, afinal eles ficaram felizes com aquele Brasileiro com uma Moto do Brasil bem ali no bairro deles, por alguns minutos eu e a Moto fomos a sensação daquela tarde. já que eu estava ali resolvi entrar na onda e pedi para tomar um gole da bebida deles e na garrafa mesmo esperimentei pela primeira vez o Pisco Chileno. Gracias e Adios Muchachos!!!
Foto - reprodução

Foto - reprodução






Nenhum comentário:

Postar um comentário