29 de jan. de 2011

A caminho de Santa Rosa

Acordei cedo, fiz  revisão diária da moto, prendi as mochilas, fechei o alforge deixei  tudo pronto só faltava tomar café " deseyuno é como eles chamam  café da manha aqui, que na verdade é tão somente medias Lunas, café, e geleias" e de me despedir da lena a recepcionista do hotel que minutos antes já havia me dado todas as dicas de como sair da cidade pela via mais fácil sentido Ruta 5...As sete da manha o sol já me acompanhava,  e la ia eu pelas ruas tranquilas da cidade e em menos de 100km depois ja estava no trevo da Ruta 6 entroncamento da Ruta 5. Aqui nesse trecho vou dar uma dica para os Católicos aproveitem que estão por aqui e dêem uma passadinha em luján façam uma visita a Padroeira da Argentina.  " vou comparar como se estivessem fazendo uma visita a aparecida do norte" como eu já conhecia a cidade toquei direto pois queria chegar cedo em Santa Rosa para fazer a segunda troca de óleo na concessionaria YAMAHA de lá
  È aqui na Ruta 5 que se inicia as retas intermináveis, e por se tratar de uma região agrícola encontramos muitos tratores e graneleiros pela estrada. da impressão que todo milho do mundo é plantado aqui, e para quebrar a rotina da paisagem as vezes eles plantam girassol ou sorgo o que da um ar mais alegre para a Ruta.
 Uma dica importante para os motociclistas que andam por essas estradas com retas intermináveis e as vezes mais de 100 km sem fazer uma curva se quer.A dica é instalar um "cruise control" caso a moto não tenha. eu não coloquei na minha  porem depois de horas sem tirar a mão do acelerador me lembrei de uma dica que eu li lá no fórum  XT600 e que o Paulo lá de santos me demonstrou por Email. O esquema me demonstrou ele era adaptar uma borracha entre a manopla e o punho do acelerador. borracha essa que eu havia me esquecido de levar mas não me dei por vencido, o incomodo de não tirar a mão do acelerador era tanto que improvisei com um extensor que estava usando para amarrar as mochilas. Peguei o extensor dei três voltas entre o protetor de mão e o punho do acelerador, incrível como funciou bem na XT, consegui ajustar na velocidade que eu queria entre 100 a 120 km h. ainda bem que não gastei dinheiro com cruise control, foi a melhor dica que eu usei durante a viagem.Quem faz grandes viagens sabe como é bom poder exercitar  o braço direito, porque se não levantar ele de vez em quando ele até perde a sensibilidade ele dorme e até da formigação dependendo do tempo que você pilota entre uma parada e outra.
.


La Pampa primeira provincia na Patagonia
 
       
Trevo Ruta 6 com Ruta 5

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário