30 de jan. de 2011

Saindo da estrada conhecendo pessoas

Já é  quase uma da tarde estou meio preocupado se dará tempo de chegar a tempo de encontrar a concessionaria aberta para a revisão da moto e ainda falta 350 km para chegar em santa Rosa. talvez se eu fosse daqueles que vão direto ao destino chegaria a tempo sem preocupações mas acontece que apesar de amar as estradas eu também amo conhecer cidades e pessoas. Vou dar uma dica para quem como eu gosta de conhecer pessoas. Quer conhecer alguém da cidade? quer bater papo e falar do lugar? você esta no lugar certo, basta entrar numas daquelas pequenas mercearias do interior argentino e puxar assunto, garanto que não faltarão historias, ainda mais sendo com um Brasileiro viajando de Moto naqueles cafundós, numa dessas paradas conheci a Lúcia dona de uma mercearia lá na cidade de 9 de Julho já na divisa da província de Buenos Aires com a província de la Pampa, entrei na cidade para comprar agua e frutas para o "almoço/ piknique" que faria kilometros a frente em algum lugar que pudesse apreciar a paisagem.A Lúcia quase me conta a vida toda dela em quinze minutos e entre outras coisas disse que nunca tinha feito uma viagem longa e que sempre viveu assim sem nunca ter ido para muito longe, por isso a admiração dela por alguém que vinha de muito tão longe. Comprei pães, agua e ela me presenteou com uma metade de um  queijo que ela disse que era feito numa fazenda próxima dali, me despedi e ela fez questão de me acompanhar ate a porta da mercearia para se despedir do viajante...uns cem kilometros a frente parei para fazer o lanche num lugar que nem era muito bonito, mas aproveitei a sombra dos Alamos árvore que nunca tinha visto de perto e quando provei o queijo da Lúcia quase que eu volto lá na cidade para comprar mais, nunca tinha esperimentado um queijo tão especial de textura e sabor, é nessas horas que você percebe que esta fazendo uma outra viagem, dentro da mesma viagem...
Mercearia da Lúcia

Alamos os primeiros no norte da Patagónia
Parada para o lanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário