2 de fev. de 2011

Fazendo amigos numa concessionaria YAMAHA

Alfredo sentado na moto, la atrás Carlito e esposa do Alfredo e o mecânico que eu apelidei de marco por de parecer muito com o marcos aqui de São Paulo.
 Cheguei em Santa Rosa já passava das sete da noite e apesar do horário o sol ainda era forte, o odometro marcava 680 km mas a impressão era que eu tinha rodado mais de 1000 km pelo cansaço que estava sentindo, andei por algumas ruas procurando por hospedagem foi quando sem querer passei enfrente a concessionaria Yamaha e para minha surpresa apesar do horário estava aberta e parei para agendar a troca de óleo e fazer uma pequena revisão na primeira hora do dia seguinte e olha só a sorte que eu dei. o Carlito vendedor da loja me falou que la na cidade o comercio e serviços era comum todos atenderem até as oito da noite, devido a siesta que eles fazem a tarde e que se eu quisesse eles fariam a revisão ainda naquela tarde, porem que eu teria que esperar um pouco porque o mecânico não estava no momento, mas que ele Carlito ligaria para o mecânico para que ele retornasse o mais breve possível " E pensar que os  Brasileiros sempre fazem piadas capiciosas dos argentinos" nem aqui no Brasil nunca em nem uma concessionaria tive um atendimento desses, sem contar que o Carlito me indicou um otimo hotel ali próximo e ainda me falou que eu poderia ir para o hotel tomar banho e descansar um pouco que mesmo que passasse das oito horas eles me esperariam para entregar a moto pronta ainda naquela noite.E foi o que fiz, segui a dica do Carlito e fiquei no hotel Calfucura que fica na rua principal do centro e bem próximo dali. o hotel com uma hospedagem um pouco mais cara do que eu havia estipulado para os padrões daquela viagem, valeu todos centavos, uma otima e cheirosa cama, no banheiro como em quase todos os hotéis da Argentina, naquele padrão, tem uma pequena banheira, que mal me cabia la dentro, mas eu nem quiz saber do tamanho me encolhi e fiquei lá dentro com aquela agua bem fresquinha , tava tão bom que eu quase cochilei na banheira.Apesar do banho ter me reposto as energias ainda me sentia muito cansado, mas o dever me chamava e fui para oficina da concessionaria acompanhar a revisão da moto, minha surpresa é que quando cheguei o mecânico já estava concluindo a troca de oleo e faltava apenas algumas regulagens e lubrificação da corrente o mais interessante foi que o mecanico havia ligado para um moto club da cidade dizendo que havia um brasileiro fazendo revisão numa moto que eles não vendiam lá naquela região a YAMAHA 660 R. engraçado que aqui ela é uma maquina tão comum, porem lá ela ainda despertava muita atenção e o melhor ainda é que alguns deles foram lá para me conhecer e nem acreditei quando quando o Alfredo Rodrigues um dos que foram lá me conhecer, insistiu para que eu ficasse hospedado em sua casa...Ali naquele momento eu percebi o que na verdade eu já sabia é que a união dos verdadeiros motociclistas não existem fronteiras, nem preconceitos, nem classe social, somos todos de uma família muito especial. "E eu teria varias provas disso nessa mesma viagem. Quanto ao Alfredo Rodrigues é uma historia a parte que eu quero contar aqui no blog talvez no próximo post .Não sei se foi sorte, coincidencia, o qual quer que seja o fator, mas ali naquela loja YAMAHA alem do otimo atendimento que eu sei, foi fora do normal , fiz amigos que vão ser lembrados para o resto da vida.
Hotel Calfucura- av. principal de Santa Rosa.
Foto que eu tirei, pelo retrovisor da moto do Alfredo se via a loja YAMAHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário