7 de fev. de 2011

Bariloche - Villa la Angostura

Uma sexta feira magica, um dia perfeito, o asfalto da Ruta impecável e a Moto cada dia mais companheira. Era assim que eu estava me sentindo naquela tarde, faltava poucos kilometros para chegar em Bariroche acabei de passar pela confluência traful e um pouco emocionado por seguir por esse pequeno trecho da Lendária Ruta 40 e já na minha cabeça fazendo planos para que num futuro próximo na volta do Ushuaia eu subiria por toda a Ruta 40 e imaginando o que diz a lenda a respeito dessa Ruta " Diz a lenda que quem sobe por toda a Ruta 40, vive um ano a mais" e  naqueles instantes que eu pilotava minha Moto por ali, já até computava em minha vida um ano a mais, pois estava planejado que o meu retorno seria por toda a Ruta 40.
  O lago Nahuel Huapi veio me dar boas vindas, me acompanhou dali da Ruta, até o centro da cidade, e apesar das boas vindas do lago,e não sei se pela época do ano, não me simpatizei com a cidade de Bariloche, fui até o hostel marcopolo inn, que eu havia feito uma consulta de reserva durante a madrugada la ainda em General Roca, preenchi minha ficha, fui conhecer o quarto comunitário e todo o hostel, porem não havia estacionamento para a Moto, pensei bem, pedi desculpas a Verónica recepcionista do hostal mas resolvi não ficar. Eu até poderia dormir na praça, mas minha companheira, a moto, tinha que ficar guardada.
 Foi então que me lembrei da dica do Oscar Milantoni e esposa, que me falaram para hospedar me em Villa de la Angostura, inclusive eles me deram um papel com o endereço e o nome da pousada , E como não gostei de Bariloche não pensei duas vezes e rumei para villa de la Angostura a 80 km. dali, no outro lado do lago Nahuel Huapi, Bariloche, monte Tronador os chocolates, iriam ficar para uma outra ocasião e se possivel no inverno pois era assim que eu imaginava Bariloche, inverno e muita neve.
 como ainda não era muito tarde fiz o retorno até a Ruta 231, caminho sinuoso e muito bonito, afrouxei o cabo e fui apreciando a paisagem o máximo que eu pude, só fiquei com a pulga atraz da orelha quando acendeu a luz de reserva do combustível e ainda faltava 60 km, para chegar na Villa, Sai tão decepcionado de Bariloche que me esqueci de abastecer a Moto, Não era ainda cinco da tarde quando cheguei, e antes de procurar a pousada fui logo no único posto de combustíveis da Villa. A minha primeira impressão do lugar foi ótima, era exatamente como imaginei que fosse. A pousada que o Oscar me indicou era bem na entrada da cidade tudo muito proximo ao pequeno centro.A pousada é linda, aconchegante, um chalé todo de madeira , um cheirinho maravilhoso que vinha do fogão a lenha do restaurante da pousada, na hora já imaginei e reservei uma truta rosa pescada ali num lago próximo e feita especialmente  para comemorar no jantar daquela noite, o final da primeira metade daquela viagem que até ali foi excepcional.Não poderia deixar de falar que o frio veio dar o ar da graça, creio que aquele foi o dia mais frio de toda a minha vida, guardei a Moto nos fundos da pousada e subi para um banho merecido e quente, na tipica banheira Argentina.Tomei meu banho,coloquei todas as blusas que eu levei e sai para conhecer a Villa, talvez por causa do frio e também por ser sexta feira as ruas do centro que na verdade a rua principal é uma só, estava muito movimentada, os cafés, las panaderias que são um requinte a parte, as sorveterias e por inclivel que pareça, um frio de congelar os dedos e as sorveterias todas lotadas, pelo menos quem toma sorvete por ali pode tomar com calma que ele não derrete e por falar em sorvete não poderia voltar da Argentina e não falar dos sorvetes em todo o pais os sorvetes são muito bons, mas os daqui da Villa são especialmente melhores principalmente o de "dulce de leche" e um maravilhoso, sabor zabaione a base de vinho branco, sem palavras para descrever o sabor e cremosidade dos sorvetes daqui, vários restaurantes na rua principal e nos arredores, interessante que mesmo os restaurantes mais modesto as mesas são muito bem postas, toalhas brancas, copos de agua, vinho branco, vinho tinto, talheres muito bem escolhidos, porem quanto ao cardápio posso falar muito pouco pois foram raras as vezes que almocei ou jantei em restaurantes nessa viagem, meu primeiro jantar seria naquele noite no restaurante da pousada Las Rocas, que eu já tinha deixado reservado uma truta rosa pescada recentemente num lago próximo dali, pelo menos assim foi o que garantiu o chef proprietario do restaurante.

Descanso merecido da Moto.

Me fez lembrar  Campos do Jordão

Hosteria que Oscar me indicou.

Pier as portas do parque nacinal Nahuel Huapi

Pier Bahia Brava
  As construções da Villa merece uma menção a parte, todas em madeiras. casas, lojas, farmácias, restaurantes,hotéis, pousadas, tudo em madeiras da região, fiquei sabendo por ali que a prefeitura só aprova projetos que na construção seja usados pelo menos sessenta por cento de madeiras da região, principalmente por se tratar de uma antiga villa de lenhadores e eles queriam manter a tradição, e na minha opinião deu muito certo, porque é a mais  linda villa de lenhadores que conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário