5 de fev. de 2011

"Terra da Maçã "General Roca -Rio Negro

Na verdade meus planos para hoje era acordar cedo e acelerar rumo a Bariloche 960 km. acordei cedo,estava descansado, barriga cheia, mas imprevistos acontecem e foi o que aconteceu como relatei no post anterior, nada de stress tudo faz parte da viagem, E já que não deu para sair cedo como o planejado vou saindo agora quase 11:00 da manha de Santa Rosa e vou descendo devagar até onde puder ir hoje, talvez em Neuquem pensei comigo, mas em todo caso como já estava atrasado resolvi que iria aproveitar ao maximo aqueles caminhos de hoje, e foi o que fiz. E é Daqui dessa região que começa o grande deserto Argentino que apesar de ser cortado por grandes rios como o Limay, Colorado que juntos formam o  Grande rio negro, que da o nome a província. A região é muito seca e a estrada corta o deserto por kilometros e kilometros.Nesse trecho da estrada o interessante é ficar esperto com combustíveis e com alimentação pois os postos são raros e nem sempre há combustível nos postos, e é melhor levar o lanche porque comida por aqui não é algo fácil de se encontrar mesmo nas paradas. A paisagem como já falei é quase sempre a mesma deserto e deserto, mas como eu sou curioso e entro em qualquer lugar. e também já não estou mais com tanta pressa, procuro alternativas de paisagens, por ex. entrei por uma estrada que dava acesso ao projeto não me lembro se atómico ou nuclear mas logo no inicio da estrada de ripio li placas de proibido continuar, proibido sacar fotos, resolvi não continuar, Já que quem toma conta por lá é o exercito. Sem contar que nessa semana eu vi pela TV argentina o que aconteceu com turistas que tiravam fotos de uma usina nuclear lá na Venezuela, Hugo chaves mandou prende-los e a acusação era de espionagem. Já pensou?. Mais para frente também entrei numa estrada que dava no" Parque Nacional Lihue Calel" adentrei pelas serras do parque porem não era bem o que eu esperava encontrar, resolvi voltar para a "Ruta do deserto" como é conhecida a Ruta 152 e continuar meu caminho para a terra da "Maçã" que faltava 300km e já era mais de três da tarde, eu tinha pela frente muitos kilometros e muito sol. Foi numa parada para abastecer entre  Chipay e chelforo, que como obra do destino encontrei um casal de Moto viajantes ele Argentino ela Russa,  estavam a caminho de casa em Buenos Aires depois de uma semana de ferias em Villa de La Angustura e o que era para ser um encontro casual se tornou numa amizade e até hoje trocamos email sobre viagens de Moto, ali naqueles instantes trocamos dicas das Rutas, eles me deram dicas de onde me hospedar em General Roca, e também em ,villa de la angustura,caso eu passasse por la. Anotamos nossos telefones e email e seguimos nossos caminhos. Mal sabia eu que iríamos nos encontrar talvez por obra do destino muito em breve novamente , mas isso eu conto depois.Tiramos algumas fotos nos despedimos e foi cada um para seu lado, Oscar Milantoni e a esposa Lena com sua BMW GS 800 para o norte e eu seguia para o sul com minha XT 660R.
No mapa marcava 580 km., porem no odometro da moto marcou 710

Saindo do parque nacional Lihue calel

Ruta 152 "A Ruta do deserto"

Eu e Oscar Milantoni e a esposa Lena

Cheguei em General Roca mais de 8:00 H. da noite e o sol ainda forte

Monumento a la Manzana

Catedral  acendendo as luzes quase 10:00 da noite
 Resolvi seguir a dica do Oscar e passar a noite em general Roca no hotel que eles ficaram na noite anterior, porem ainda faltava uns  250 km. para chegar e o sol apesar de ser mais 4:00 h.parecia meio dia e o calor era insuportável, enrolei o cabo e autonomia da Moto era suficiente para chegar até a cidade sem precisar parar  e foi o que fiz, sem descer da Moto até chegar. Cheguei em general Roca por volta das sete da noite, porem o sol ainda batia forte no céu, fui direto ao hotel na rua principal da cidade, bem próximo do centro. Deixei a Moto no estacionamento e subi correndo para o apartamento para tomar um banho bem gelado, eu havia percorrido cerca de 650 km por estradas escaldantes, minha camiseta por baixo da jaqueta estava encharcada de suor. Tente imaginar o perfume que a jaqueta vai ficando ao longo do caminho...depois do banho me sentia muito descansado e apesar do sol que ainda pairava naquele horário, mais de 830h.,sai para conhecer a cidade que fiquei sabendo ali que se tratava da capital da Maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário