9 de mar. de 2011

Voltar de onibus não estava nos planos.Muito menos imaginar a Moto sendo transportada num caminhão.

Apesar do que aconteceu enquanto estive em Villa Angostura, com certeza voltarei aqui outras vezes se possivel no inverno quando a neve estiver na altura das janelas, mil vezes aqui que Bariloche que tambem é muito béla porem incomparavel com a beleza rustica de Villa.
Carregamos a Moto no caminhão e partimos, decemos a avenida e já chegando a Ruta que nos levaria a Bariloche olho para traz e ainda vejo as ultimas casebres da Villa, me despeço silenciosamente daquele lugar que amei como numa paixão a primeira vista. Seguimos nosso caminho e em menos de duas horas estavamos em Bariloche na porta da oficina que o luiz me indicou.Se é verdade que as aparencias enganam, dessa vez ela me enganou, porque naquele lugar não teria coragem de deixar nem minha bicicleta, quanto mais minha companheira de viagem. Manoel Cespedes motorista e amigo de primeira hora me consolou dizendo-me para ficar tranquilo que iriamos procurar outras oficinas até que encontrasse uma do meu agrado, resolvemos então que passarimos na autorizada YAMAHA de Bariloche, aconteceu que ela estava fechada para a ciesta só abriria depois das quatro."Pensei comigo , daqui a pouco anoitece e eu fico com a Moto na rua". E como o Manoel Cespedes já havia me falado que conhecia todas as transportadoras de Bariloche, decidi naquele momento que iria mandar a moto para Buenos Aires via transportadora e lá eu decido o que vou fazer. Na primeira que fomos cobraram uma fortuna e só enviariam na quinta feira, tentamos a segunda transportadora, chegamos lá eles tambem estavam fechando para la ciesta, mas consegui espricar minha urgencia e eles me receberam para fazer o orçamento do frete que ficou em $ 960,00  Pesos Argentinos, uma ninharia comparado ao que me cobraram para trazer a Moto la do lago falkner até a Villla, alem do mais a Moto seguiria ainda aquela tarde para Buenos Aires. achei tão barato que fiquei meio na duvida se a Moto chegaria no destino, sem contar que eles iriam drenar o restante do combustivel e oleo do carter antes de embarcar, " constatei depois que não drenaram nada nem o tanque nem o carter". Outra coisa que constatei depois é que se tratava de uma das melhores transportadoras da Argentina, Tranportadora Cruz Del Sur , voces estão de parabens, fui muito bem atendido tanto em Bariloche quanto em Buenos Aires na retirada da Moto.
 Com os tramites todos concluidos o Manoel Cespedes me deixou na rodoviaria de Bariloche, " Manoel Cespedes é mais uma dessas pessoas que vão ficar para sempre no meu coração, total dedicação a um desconhecido, era para ser somente mais um a prestar serviços, porem fez o trabalho dele com tamanha dedicação que nos tornamos amigos, trocamos email até hoje, ele sempre me convida para que da proxima vez  fiique hospedado em sua casa em Villa de la Angostura, esse cara  entregou muito mais do que eu poderia pedir e receber, certas coisas não da para entender, nunca tinha-mos vistos , não passamos mais que cinco horas juntos e fizemos uma amizade que vai durar muito, com certeza me hospedarei em sua casa amigo, até breve.
Rodoviaria de Bariloche. Mochileiros para todos cantos que olho, impossivel não me lembrar do meus tempos de mochila.
 Consegui comprar passagem para Buenos Aires no proximo onibus que sairia as 17:00 hr. Tudo resolvido rapidamente e amanhã por volta das 12:00 hs vou estar em Buenos Aires, estava triste por minha Moto  seguir de transportadora mas já que tinha que ser assim, que seja então, pelo menos vamos chegar quase juntos na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário