9 de mar. de 2011

A imagen triste dessa bandeira Argentina. Expressava bem como me sentia naquele dia.


Foto Dan e Camila: Bandeira Argentina, como eu. triste cinza e rota .
Instintivamente sempre planejei para que eu dependesse o minimo possivel do tempo e da pressa alheia, cada pessoa tem a sua urgencia e por entender isso sempre procurei entender melhor os caminhos que me levam aos atalhos, e como eu faço isso? já até falei; é quase por instinto; as leituras, as pesquisas, os conselhos, as criticas, são ferramentas na construção das minhas urgencias e sempre me sai muito bem com os problemas que se quer existiram o qual dedico o exito a minha instintiva preparação.
Porem nessa manha fria de domingo uma anciedade tomava conta do meu peito, esse fato não previsto por mim estava me deprimindo, principalmente porque não conseguia me espressar com clareza e as pessoas não entendiam muito bem nem o que eu falava e muito menos das minhas nececidades, apesar de ter morado alguns meses em buenos Aires, meu espanhol era basico para quem esta a passeio e minhas nececidades agora eram outras, por ex.  oficinas, transportadoras,mecanicos,peças,auto peças,translado,documentos etc. eu conhecias as palavras porem não conseguia associa-las ao que eu precisava.que na verdade era conseguir transporte para retirar a moto de Villa angostura e leva-la a Bariloche numa oficina indicada pelo pessoal da pousada, o probrema é que nada aconteceria até segunda apos as onze da manha quando as coisas por aqui começam a funcionar, só me restava esperar. " pra falar a verdade até agora não entendo porque fiquei com aquela anciedade desesperada afinal de contas só faltava 30 horas , que para mim pareceram 30 dias" Voltei para a pousada angustiado por não ter conseguido ninguem para levar a Moto, resolvi me enfiar nas cobertas e dormir o maximo que eu pudesse na esperança que  o tempo passasse mais rapido e foi o que fiz, não sai do quarto nem para almoçar nem para jantar.
Durante a noite me lembrei de ter visto um ponto de taxi na cidade, cheguei até a pensar de que sobreviveria um taxista numa cidade tão pequena. E quando a segunda feira chegou, tudo já estava bem claro e planejado e para minha surpresa até o tempo estava sorrindo para mim, nada como uma manhã ensolarada para que o animo retorne para se resolver o que tem que ser feito. Logo pela manhã fui em duas transportadora que mais parecia o nosso correio a diferença é que alem de cartas eles transportam todo tipo de cargas inclusive a Moto, a má noticia é que só poderiam levar a moto na quarta feira, fiquei desanimado mas não desisti, fui até o ponto de taxi e consegui expricar ao taxista o que eu precisava e na hora ele me levou a casa de Manoel Cespedes, camioneiro, que nas horas vagas faz pequenos fretes, as coisas voltaram a dar certo, o frete que ele tinha para hoje acabaram de cancelar, então combinamos que em uma hora ele estaria na pousada para me levar a Bariloche. Foi o tempo nessessaria para arrumar minhas coisas, fechar minha conta e me despedir do Romulo o Chef,  que mesmo sem poder abandonar sua cozinha se empenhou em me manter animado durante aquele interminavel domingo. No horario marcado o Manoel Cespedes chegou com seu Hiundai HR pequeno caminhão na medida certa para transportar a Moto. Saimos  de Villa de la Angostura exatamente ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário