5 de mar. de 2011

Somente com o orgulho ferido.

Numa camionete Mitsubishi L 200 cortando o ripio da Ruta dos Sete Lagos, era assim que começava meu retorno inesperado da patagónia, já não me importava mais com as paisagens. Nem o frio que insistia em castigar-me ainda mais conseguia dissolver meus pensamentos.O pancho me deu varias alternativas para o que fazer com a moto, me falou de um mecânico em San Martin de los andes campeão Argentino de moto enduro que poderia me ajudar a colocar a moto para andar novamente, disse também que se não conseguisse-mos peças para moto, poderia deixa-la em sua casa em San Martin até Agosto e em seis meses, depois do inverno, voltaria com as peças do Brasil e continuava a viagem, me falou também que em villa de la Angostura dificilmente conseguiria peças e mecânico.... a minha cabeça estava quase estourando de raiva pois nem uma alternativa era viável, cheguei a pensar seriamente em abandonar a moto com o Pancho, porque eu já sentia que nem em Buenos Aires eu conseguiria arrumar a moto, pior ainda suspeitava que tinha dado PT na moto, mas mesmo assim resolvi não abandona-la, decidi que iria leva-la para o Brasil mesmo que custasse mais que uma moto nova.
Chegamos na pousada em Villa Angostura, descarreguei a moto nos fundos da pousada, o Pancho insistiu que queria me levar ao hospital, argumentei que me sentia bem e que estava muito cansado, porem, se caso sentisse dores durante a noite pediria ajuda na pousada, paguei os 300 dólares dele, nos despedimos e subi para o quarto. Estava cansado, quebrado, machucado, e com uma puta dor no peito, mas não se tratava de dor da pancada e sim de uma dor esquisita, me sentia despreparado para aquela situação " quem viaja de moto sabe o que eu vou falar, quando chegamos com a moto em qualquer lugar somos bem recebidos, despertamos curiosidade, é inclivel como uma Moto abre portas". Porem de agora em diante até o meu espanhol de turista que todos entendiam, passa a ser um espanhol que ninguém entende, já não era mais um turista, era apenas um Brasileiro com um problema para resolver. "Pelo menos era assim que me sentia, mas na realidade todos os Argentinos que cruzei me trataram como irmão, principalmente depois do acidente."
 Enchi a banheira com agua bem quente e apesar de estar todo dolorido, tomei um banho bem demorado, fiquei pensando como é que daria aquela noticia lá em casa, eu sabia que mesmo que eu dissesse que não tinha acontecido nada comigo eles vão pensar que estou minimizando para não preocupa los.
 Depois do banho, meu ombro começou a doer muito, não conseguia fazer alguns movimentos com o braço, mas mesmo assim sai da pousada fui procurar um locutorio para ligar para casa, não achei nem um aberto acho que pelo frio e pelo pouco movimento da cidade naquela noite de sábado, meu celular não funcionou , e o telefone da pousada não estava fazendo ligação internacional. sozinho, acidentado, quebrado e sem poder me comunicar, puts, que vontade de falar palavrão, pior que nem adianta ninguem vai entender!!!.
Liguei meu laptop e justo naquele dia por incrível que pareça não tinha ninguém on- line no MSN, nem no ORKUT  naquele horário, nem parentes nem amigos e eu desesperado querendo falar com o Vitor meu caçula, com a Liliam minha filha que mora em londrina, com o Danilo, com a Deise e nada ninguém on- line, resolvi então entrar no jogatina um site de jogos que eu costumava jogar tranca de vez em quando e pelo o chat do Jogatina dei o numero do meu telefone em casa e pedi aos jogadores da mesa que ligassem em casa e avisasse para alguém ligar o computador que eu queria falar com eles pelo MSN, a principio ninguém da mesa acreditou que fosse verdade o que estava pedindo a eles, mas de tanto que insisti a Silvia uma das jogadoras ligou la do Espírito Santo em minha casa em São Paulo e conseguiu dar o recado ao Vitor, que na mesma hora ligou o MSN e consegui dar noticias do acidente a eles.Fiquei sabendo depois que naquele espaço de tempo em que a Sílvia a jogadora do Jogatina ligou até que conseguissem falar comigo pelo MSN a noticia correu rápido entre amigos e familiares e alguns deles chegaram a pensar que havia acontecido o pior.  Mas felizmente apesar de dolorido eu estava bem e pude dar boas noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário