22 de mai. de 2012

Aconcagua...Horcones


Certos lugares deixam marcas e o significado as vezes somos incapazes de compreender. passar a noite aqui nesse lugar truxe um significado para mim, afinal desde criança eu sonhava com a cordilheira dos Andes, passar uma noite ao lado do Aconcagua e imaginar toda aquela imensidão, voltar um pouco o tempo e imaginar os povos Incas que deixaram suas marcas e pontes por aqui. Só por isso esse lugar já é especial e para mim esse é mais um lugar mistico uma passagem secreta para o meu interior. Obrigado Natureza por esse momento.

Me despertei bem cedo e descansado e com o primeiro raio de sol me levantei, passei pela cozinha e a esposa do Juan já havia deixado um bule de chá, torradas e geleia preparada para o unico hospede daquela noite. Conversamos um pouco ao lado do fogão a lenha onde fui incentivado a conhecer uma parte do Aconcagua, O Horcones, O cemiterio que dava nome ao lugar Las Cuevas onde até hoje são enterrados os alpinistas que morrem tentando o cume do maior das Americas, a Puente del Incas.

Não resisti e deixei o Chile para mais tarde, afinal ainda não era seis da manhã e avistar o cume do Aconcagua tambem fazia parte do meu sonho.

Sai pra fora e pude perceber como a noite foi fria, o cordão extensor que prendia a mochila na Moto estava congelado, até minhas calças umidas que estavam dentro da mochila congelou.

Em toda viagem aquela manhã foi a unica vez que dei partida na Moto e ela não pegou tentei outras vezes e nada, o Juan me aconselhou a não me preocupar, ele já havia visto muitos outros motociclistas na mesma situação e resolvi ouvir o conselho dele esperar um pouco e tentar de novo e foi o que fiz, empurrei a Moto por alguns metros dei partida e ela pegou... Deixei ela ligada enquanto me despedia do Juan e esposa e fui conhecer aqueles lugares, mas deixei tudo pronto para que na volta não precisase passar por ali novamente.


america do sul 049 (Small).jpg
Entrada do parque Aconcagua, por ser verão pude seguir de Moto até o final da trilhas de Los Horcones.

america do sul 053 (Small).jpg
Laguna Horcones...Limpida

america do sul 039 (Small).jpg
Aconcagua, de tão tranquilo não dava a impressão de imponencia que ele realmente tem...A Natureza nos da lição sem dizer uma palavra .. basta observar.

america do sul 035 (Small).jpg
Cume eternamente congelado do Aconcagua

america do sul 042 (Small).jpg
Base dos socorristas do Aconcagua.

america do sul 004 (Small).jpg
Cemiterio que da nome ao local Las Cuevas "O primeiro Argentino morto tentando o cume do Aconcagua esta enterrado aqui, junto de muitos outros do mundo todo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário