22 de mai. de 2012

Mendoza


Essa era a unica cidade que nessa viagem eu tinha planejado passar pelo menos um dia. A cidade é linda, passei por algumas praças, rua com arvores frondosas e o centro da cidade muito bem cuidado, os restaurantes com as mesas nas calçadas, enfim uma cidade para varios dias e como a grana e o tempo era curto resolvi tocar pra frente, não era quatro da tarde e sol ainda alto quando rumei para Uspallata, sem contar que o motivo da minha pressa era outro eu não estava me aguentando de vontade de entrar e subir pelas Rutas da cordilheira e fui...Sai da cidade pela Av. San Martin passei pelo lendario km Zero da Ruta 40, rumei novamente pela a Ruta 7 ao subir a cordilheira as paisagens são de tirar o folego e algumas são motivos de contemplação, impossivel não parar a Moto, contemplar e agradecer a natureza...O Dique de potrerillos já nas alturas mais de dois mil metros, Os tuneis cravados em pedra, a Ruta sinuosa, a paisagem arida da cordilheira no verão com os picos nevados, passo pelo complexo de Las Leñas completamente vazio com ar de abandonado e fico imaginando aqueles telefericos lotados de turistas na temporada de inverno e assim extasiado passo por Uspallata onde eu pretendia passar a noite, passava um pouco das cinco da tarde ainda ensolarada, porem o frio da subida já começava a dar o ar da graça...Resolvo que quero mais e toco pra frente, nesse trecho da Ruta em Uspallata a varios bolsões de estacionamento para caminhões de toda parte do Mercosul, pude observar que os caminhões Chilenos eram os mais bonitos...
Foto - reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário