22 de mai. de 2012

Viagem Solo.


Sempre viajei solo, e pra falar a verdade nunca foi por opção e sim pela dificuldade de compartilhar Datas, Roteiros, Grana, e principalmente Tempo e percebi que quanto mais grana o cara tem menos tempo ele consegue para dedicar as viagens, Pelo menos é o que acontece com a maioria dos amigos que um dia planejaram viajar comigo, porem quando chega na hora H é o tempo que sempre falta.

Estou comentando isso porque a unica vez que tive o prazer de pilotar lado a lado com outro Motociclista foi com um desconhecido solitário também. Vejam só como foi...

Faltava menos de 200 km para chegar em Mendoza quando me dei conta pelo retrovisor que um Motociclista me seguia, os kilometros foram passando e ele lá me seguindo, a principio fiquei preocupado, pensei comigo, sera que ele espera um momento oportuno para me roubar? " Por incrivel que pareça todo Motociclista é solidario, porem quando se é de São Paulo por distante que esteja, ainda carregamos esse ranço do medo de ser roubado" ainda mais viajando só. Porem o tempo foi passando e ele se aproximando e percebi que se tratava de um Motociclista Viajando solo como eu, acenamos um para o outro e hora emparelhava-mos, Hora eu passava a frente e assim foi por quase duzentos km até que num aceno de mão nos despedimos e cada um para seu destino e assim se deu minha unica experiencia em viajar em dupla pelas Rutas.

Considero esse mais um fato curioso da viagem, afinal nem sequer paramos para saber dos nossos destinos, apenas fizemos companhia um ao outro, então toda vez que imagino um Motociclista solitário não penso em mim e sim dele, até porque se ele quisesse facilmente ele voaria na minha frente comparando a Transalp dele com a minha Tornado.

Quem viaja só, sabe do turbilhão de pensamentos que nos acompanha, nem sei como é possivel que caiba tantos dentro de um só capacete.
Então, meu obrigado a você Motociclista desconhecido e solitário Por ter me acompanhado por esses poucos kilometros até os pés da cordilheira dos Andes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário