22 de mai. de 2012

O Velho


Um fato curioso que me aconteceu nessa Ruta Estadual 14 é que numa dessas vezes que me perdi, fui sair num pequeno povoado com duas ou tres ruas o vento trazia pra cidade aquelas bolas de capim enormes que ficavam rolando pelas ruas, essa cena eu só tinha visto em filmes logo me lembrei das peliculas de faroeste. Andei pelas ruas nem uma loja, mercearia, nada aberto um deserto total, ninguem para dar informações, apesar do calor insuportavel senti um frio ou melhor um calafrio, lugar muito estranho, porem o fato curioso ainda estava por vir, já quase saindo da cidade numa casa eu vi um senhor sentado numa varanda, parei a Moto e tentei pergunta-lhe como chegar em Venado Tuerto, ele saiu calmamente da varanda se dirigiu até a mim na rua, eu estava em pé ao lado da Moto com o capacete em uma das mãos e ele sem dizer uma palavra sequer, me abraçou demoradamente. Naquele momento enquanto ele me abraçava um sentimento estranho tomou conta de mim, eu nunca tinha presenciado aquele tipo de energia. ainda hoje eu acredito que o principal motivo da minha viagem ter sido as preças, tenha sido por aquele abraço, daquele dia em diante passei a perceber certos sinas que até ali eu não me dava conta. Mas essa é uma outra historia e quem sabe um dia eu também consiga relatar.

E sem dar uma palavra se quer o velho retornou para dentro do seu quintal. Com um nó na garganta percebi que aquele momento éra um sinal, liguei a Moto e fui, um sentimento de felicidade tomou conta de mim, acabava de acontecer ali no meio daquele deserto algo que sem saber procurei por muito tempo e encontrei num silencioso abraço de um velho.



Um comentário:

  1. Caramba Saulo foi sinistro.
    Abraços!!!
    http://insetonaviseira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir