23 de mai. de 2012

Policia Rodoviaria Argentina


Sempre me perguntam a respeito dos policiais Argentinos...E o que eu posso dizer é que eu conheço os dois lados da policia Rodoviaria Argentina. Especificamente nessa viagem eu tive dois imprevistos com a policia e por coincidencia os dois imprevistos foram no mesmo dia entre rio Cuarto e Uruguaiana. O primeiro foi a poucos km de Rio Cuarto na Ruta N 158 na pequena cidade de General Deheza, logo apos sair de um semaforo comecei a ser perseguido por um policial numa pequena Moto, confesso que quando percebi o tamanho da Moto dele deu vontade de não parar afinal aquela Cinquentinha jamais ia acompanhar o torque da Tornado, pensei bem e resolvi parar afinal ele tem radio e poderiam me cercar mais a frente...Logo de cara percebi que ele sabendo tratar de uma Moto brasileira tentou me estorquir, ele justificava que eu havia desobedecido sinal vermelho no farol, infração que eu tinha certeza que não havia cometido eu bem que podia ter dado alguns pesos para evitar perda de tempo, Porem quando ele descaradamente fingindo atuar uma multa dizendo que se não pagasse ali na hora ele apreenderia a Moto e a se assim fosse ficaria muito mais caro para retirar a Moto de La Comissaria, resolvi arriscar e disse a ele que não daria nem um centavos resolvi entrar no jogo dele e menti tambem, falei que estava visitando parentes em Rio Cuarto e que ele podia aprender a Moto e que eu ligaria para meus parentes para virem me auxiliar na retirada da Moto e por inclivel que pareça meu blef funcionou...Não sem antes levar uma canseira de quase meia Hr...essa foi minha primeira experiencia com policiais corruptos Argentinos.

A minha segunda e ultima experiencia ruim com policiais Argentinos, foi nesse mesmo dia 800 km a frente já na mal falada Ruta N 14, aja visto varios relatos de Brasileiros que sofreram abusos nas mãos de policiais corruptos nessa Ruta. A pouco menos de 100 km de Passo de Los Libres fui parado num posto rodoviario o ingraçado que não me solicitaram documentos e logo me informaram que minha Moto faltava equipamentos e que então apreenderiam a Moto por isso a menos que eu colaborasse com alguns Dolares ..Foram direto ao assunto, porem mal sabiam eles que estavam lidando com o maior mão de vaca das americas, afinal em se tratando de propinas eu sou chato e detesto pagar, ainda mais quando tenho certeza que não devo...A minha tatica dessa vez foi fingir que não entendia nada que eles estavam dizendo e as unicas frases que eu dizia a eles era "não no entiendo e no tengo prata" e assim fiz até que depois de muito tempo perdido resolveram me liberar. A ironia é que ao sair vireime e tentei tirar uma foto deles uma das policiais saiu em minha direção chingando e gritando " no tome fotos...no tome fotos" Hoje percebo como arrisquei minha pele com aqueles policiais na Argentina.
Até hoje dou risadas com aquele meu jeito de mão de vaca e de como consegui me safar por duas vezes de policiais corruptos sem pagar nada. Para finalizar o equipamento que eles me alegaram que faltava em minha Moto era o " Mata Fuego" . Onde ja se viu usar extintor em Motos?

Quando disse la no inicio desse post que conheço os dois lados dos policiais Argentinos é porque tirando essas duas oportunidades sempre fui muito bem tratado pelos policiais Argentinos. Lá como cá ha excessões.

Foto - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário