22 de mai. de 2012

Sustos, medo, enfim consegui fazer o cambio!!


Nessa época a Economia Argentina vivia um momento Muito dificil, e a crise financeira era a pior das crises que que os Argentinos passavam naquele momento. E para piorar o governo tinha acabado com a paridade Dolar x Pesos e logo em seguida copiaram de nós o plano Collor e Lançaram por lá o
"corralito" bloqueando a disponibilidade de depósitos bancários.

Porque que eu estou contando isso? é que esses fatos interferiram na minha viagem, cheguei a imaginar que não conseguiria fazer cambio na argentina. Como o governo bloqueou as contas correntes, todos os argentinos que tinham Dolar estavam querendo fazer o mesmo que eu "Cambiar" , as filas nos poucos bancos autorizados a fazer cambio eram imensas algumas pessoas estavam madrugando em frente as agencias e no meio dessa avalanche eu cheguei a pensar no pior, afinal pensei comigo. quanto tempo teria que passar nessa fila? talvez até mais que um dia...E eu sem grana até para comprar uma garrafa de agua...

Mesmo assim arrisquei ficar na fila, minha preocupação com a Moto vai aumentendo com o passar do tempo, sem contar que ja passava do meio dia a fome e a sede..quanto tempo vou conseguir ficar nessa fila? pior ainda era a duvida, sera conseguiria fazer o cambio?

Passado algum tempo na fila percebi um sujeito cochixando no ouvido das pessoas da fila, inclusive algumas delas ate saiam da fila e iam com ele, não resisti e perguntei do que se tratava, fiquei sabendo que se tratava de cambistas e que alem de proibido a taxa era bem desfavoravel. Não pensei duas vezes quando ele retornou procurei por ele e fiquei sabendo que funcionava assim, ele me acompanhava até um escritorio ali proximo e lá eu faria o cambio o foi o que fiz, cheguei lá não havia fila e o cambio nem era tão ruim assim, meu principal medo era ser assaltado por eles, receio que não se concretizou, troquei trezentos Dolares que na época valia muito e voltei correndo pra minha Moto...e como num sonho ruim em que quando acordamos esta tudo bem, assim foi aquelas horas que passei por ali. Beijei a Moto prometi que não iria abandona-la daquele jeito e que no primeiro posto iriamos nos abastecer, foi assim que fizemos e antes das duas da tarde já estava nas retas da Ruta 7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário