23 de mai. de 2012

Uruguaiana. BR - Carmen del Parana. PY

Antes da uma da tarde eu ja havia enviado todas as minhas coisas pra casa, Liguei novamente pra casa avisei que iria voltar para Argentina, passaria pelo Paraguay só então voltaria pra São paulo...

Pude sentir que a Tornado ficou felicissima leve e muito mais economica...
atravessei a fronteira pela linda ponte recem inaugurada em são Borja em poucos minutos lá estava novamente na Ruta 14, em pouco mais de trezentos km estaria em Pousadas, a tarde passou rapido e a viagem rendeu antes das cinco da tarde ja tinha passado por Pousadas alguns quilometros a frente eu aguardava os tramites simples da aduana Paraguaya. Minha unica preucupação naquele momento era deixar a Moto estacionada no lado Paraguayo. me assustei com aquele monte de cambistas com bolsas lotadas de Guaranys um disputando com outro para que eu fizesse cambio com eles..aquela tinha sido minha primeira experiencia com uma casa de cambio ambulante, apesar da insistencia deles resolvi não fazer cambio por ali, a chance de ser assaltado era eminente pelo menos era a impressão que o medo me causou.

Outra curiosidade, foi em relação a moto, essa era a primeira Tornado que passava por ali e todos aqueles cambistas que estavam por ali ficaram curiosos com a Moto, alguns inclusive se ofereceram para comprar a Moto ali na hora, nunca tinha passado numa situação daquela, jamais aceitaria oferta para vender a Moto, muito menos na aduana Paraguaya, correndo o risco de ficar sem a Moto, dinheiro e a pé.
Sai dali o mais rapido que pude e assustado que estava resolvi que não ficaria em encarnacion, toquei até carmen del Parana. uma charmosa e bem cuidada cidade, coisa que eu jamais pensei que fosse encontrar no paraguay, ali pude perceber como somos preconceituosos com nossos ermanos paraguayos.

Fiquei no quarto andar de um aconchegante hotel, a recepcionista linda, um atendimento nata 10, nada me fazia lembrar o paraguay da fronteira.

Assim terminou aquele dia, não sem antes receber outra oferta de um recepcionista para que eu o vendesse a Moto ..Olha o sucesso da Tornado no Paraguay!!!
america do sul 002 (Small).jpg
   Ponte na fronteira entre posadas e Encarnacion

Nenhum comentário:

Postar um comentário